Tecnologia do Blogger.
RSS

Produção, Direção e Interpretação


Num lento ranger abre-se as cortinas rubras.

Lá estava!
No centro do palco, iluminado pelos projetores amarelados.

Simplesmente complexo...
Tristemente feliz...
Espalhafatosamente normal...
Divinamente profano...
Calmamente inconformado...
Igualmente diferente...
Melancolicamente alegre...
Conformadamente irado...
Solitariamente incluso...
Estranhamente comum...
Lamentavelmente... Humano.

Perante a platéia, a figura encontrava-se desinteressadamente imóvel olhando as pessoas em suas poltronas, assim ela permaneceu tempo suficiente para perceber que seus espectadores esperavam que fizesse algo.
Estupidamente começa a se movimentar desordenadamente, ora andando, ora correndo, ora pulando, ora fazendo mímica. A platéia esperava mais! Mais uma vez. E agora ora cantava, ora falava, ora orava, ora discursava, ora contava piadas. Ainda nada de aprovação, agora ria, chorava, brincava, brigava, pensava.
Por fim a figura pára e olha novamente os espectadores unanimemente desapontados, dá os ombros e se vai.

Nos bastidores a figura liga o som em suas músicas preferidas, come o que tem vontade, faz o que lhe dá prazer. Então já no fim do dia ela se senta em sua escrivaninha e sobre as folhas amareladas planeja o próximo espetáculo onde mais uma vez tentará agradar a toda platéia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O Cartão na Poltrona


O saguão lentamente começa a se encher por pessoas murmurantes de variados estilos, todas concentradas em encontrar sua respectiva poltrona vermelha.

Como os demais, você, meu caríssimo leitor, segue em direção a sua confortável poltrona em veludo, aconchegando-se entre uma aparentemente amável velhinha que se encolhe com seu chale e põe sobre o colo uma bolsinha de croché. Ela tem uns óculos muito grandes e redondos como fundos de garrafa estão apoiados na ponta de seu fino nariz, seus cabelos grisalhos estão impecavelmente presos em um coque muito apertado e notavelmente sua maquiagem estava um tanto exagerada com as maças gritantemente vermelhas. Ao seu outro lado senta-se um jovem alto de cabelos moicanos coloridos com um verde vibrante e muitos piercings por todo rosto.

As luzes lentamente diminuem e com elas os sussurros. Você nota que está sentado sobre um dos cartões que se encontravam nas poltronas, alguns outros presentes o lêem atentamente.


"Caríssimos,

Por favor desliguem seus celulares e acomodem-se. O espetáculo irá começar."

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS